quinta-feira, 10 de março de 2016

Palpites sobre a nova expansão de Hearthstone


Sexta-feira que vem, dia 11 de Março, a Blizzard anunciará uma nova expansão de Hearthstone. De acordo com todos os sinais e pistas que foram dadas até agora, a expansão será sobre os Old Gods do World of Wacraft, criaturas malignas, ancestrais e incrivelmente poderosas, que foram seladas na profundezas da terra, mas que ainda conseguem influenciar as pessoas por meio de sussurros sombrios. Daí que o nome ainda não confirmado da expansão está cotado para Whispers of the Old Gods (Sussuros dos Deuses Antigos).

Tendo em vista este tema, eu coloco aqui os meus palpites sobre a nova expansão do Hearthstone. Tomara que eu acerte todos.


1) Ozumat

O mais obvio de todos. Ozumat é um polvo gigante/kraken que serve aos Deuses Antigos. Como estamos no ano do Kraken, é muito provável que Ozumat seja um dos primeiros lendários divulgados. Pela sua ligação com os mares, talvez uma lendária de Xamã, mas não é tão provável.



2) Arquétipo dos Sha's.

Nascidos do último suspiro de Y'shaarj, Deus(a) Antigo(a) que assolou Pandária, os Sha nascem e se alimentam de emoções negativas como ganância, ódio, orgulho e medo. Por terem uma ligação profunda com a temática dos Deuses Antigos, os Sha podem estar presentes como um conjunto de lacaios que seguem um arquetipo, um conjunto de habilidades que seguem um padrão.




3) A tribo dos Silithids e o não tão provável arquétipo dos Qirajis.

Os Silithids são os Zergs do World of Warcarft, uma raça insetóide cuja força se encontram nos números e que são controlados telepaticamente por outras entidades (dentre outras similaridades). Quem os controla são os Qirajis, uma raça insetóide que é devota do Deus Antigo C'thun.

Não desejo aposto tanto em um arquétipo ou presença em massa de Qirajis porque, ao meu ver, a O Reino de Ahn'Qiraj daria um excelente modo aventura (quem sabe não é a aventura do ano?). Já os Silithids podem vir como uma tribo, um conjunto de criaturas com uma mecânica que favoreça outros da mesma tribo. Só que mesmo assim, talvez não aconteça porque essa jogabilidade já é bem representada pelos Murlocs - a menos que os Silithids se focassem mais no controle do que na capacidade ofensiva.




4) Presença de Nagas, mas não necessariamente um Arquétipo.

Nagas possuem uma presença muito pequena no Hearthstone. Talvez elas apareçam um pouco mais nesta expansão, mas não necessariamente com um arquétipo. Mais como um conjunto de lacaios da mesma raça, mas que possuem múltiplas funções (tipo os Trolls). Diz a lenda que as Nagas foram nasceram dos Elfos Altaneiros devido a influência de um dos Deuses Antigos, e por isto que elas são mais leais aos Deuses antigos do que à Netuplon.

Ou então, pode haver também a possibilidade das Nagas não terem uma participação tão grande nesta expansão, mas em alguma com o tema marinho. Como estamos no ano do Kraken, não seria de se espantar que as duas expansões do Hearthstone fossem sobre Deuses Antigos e a segunda sobre o Mar. Ainda mais levando em conta que a expansão do World of Warcraft que sairá este ano será nas Ilhas Partidas, que tem uma relação minima com o tema marinho.



5) Cho'Gall

Chefe do Martelo do Crepúsculo e ser que possui dentro de si parte da essência de C'Thun - após ele ter sido derrotado. Cho'Gall é forte concorrente para lendário. Sem contar que com a saída de Goblins Versus Gnomos, boa parte dos Ogros sairão de cena, mas Cho'Gall poderia vir com um pequeno grupo de Ogros voltados para as artes das trevas e não para o efeito de errar o alvo.







6) Xal'atoh

O reflexo sombrio da Gorehowl (Uivo-Sangreto), arma que pertenceu a Grommash e depois foi passada para Garrosh. Xal'atoh é uma versão corrompida pelo Sha e poderia ser a arma épica de guerreiro da vez.

Na minha cabeça, ela poderia ser 1/7 que ganha 1 de ataque sempre que usada para atacar um lacaio (o oposto da Gorehowl).




7) Grimtotems

Taurens Grimtotems não possuem representação no Hearthstone ainda. E uma expansão sobre os Deuses Antigos seria uma oportunidade, pois está escrito nos pergaminhos Taurens que os primeiros Grimtotems a cometer atos vis foram influenciados por sussuros vindos da terra. Clara referência aos Deuses Antigos. Quem sabe a Sábia Maior Magatha Grimtotem não aparece como uma lendária de Xamã?


8) Nova Mecânica: Whisper

Toda nova expansão até agora trouxe uma nova mecânica. Ok, só tivemos duas, mas será que a Whispers of the Old God's vai quebrar a regra? Se fosse apostar em algo, eu apostaria em algo mais obvio. Whisper (Sussurrar) possui relação com o tema. Se eu fosse apostar em como ela funcionaria, se não fosse algo revolucionário Sussurar seria um efeito que se ativa quando um de seus outros lacaios morre no seu turno. Ou seja, quando ele é sacrificado.

9) Alguma referência as crianças das trevas de Goldshire

Em uma casa um pouco afastada na Vila do Ouro (Goldshire), no andar superior, seis crianças se reúnem. Seus corpos se posicionam sempre seguindo um mesmo padrão. A música muda para uma trilha sinistra e se você ficar tempo o suficiente, começará a ouvir sussurros.

Espero que alguma carta, possivelmente de Paladino ou Sacerdote, faça uma referência a elas. Seja no tema/imagem da carta, seja no texto ilustrativo.






Um comentário:

  1. Bem legal seus palpites. Vc manja muito de lore. Mas a ideia da arma corrompida do garrosh é legal, mas não vejo como ela pode ser melhor que a uivo sangrento.

    ResponderExcluir