Hoje o Festival do Ano do galo entrou no ar. Abri minha primeira caixa do Overwatch (só quero abrir as normais quando tiver 20 - atualmente tenho 17) e num ganhei nada demais, aí comprei mais 5 e me decepcionei porque vieram mais coisas do conjunto básico.
Mas o que eu queria falar era sobre a Contenda do modo de captura do galo. Claramente uma forma de colocar em teste o tão pedido e mega ultra clássico modo de capturar a bandeira. Um modo que seria muito bem vindo no jogo e é muito pedido.
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Será que um mapa assim funcionaria em OW? |
No vídeo de desenvolvimento, que você pode conferir clicando aqui, o desenvolvedor Jeff fala que o modo está sendo testado faz tempo e que o modo de captura da bandeira é visto mais como um modo por diversão pois seria muito difícil balancear o modo tendo em vista que temos personagens com habilidades de movimento muito convenientes. Nerfar as habilidades de movimento seria como matar parte do espírito do jogo, em que você é um indivíduo com grande habilidades, e ao mesmo tampo manter os personagens com essas habilidades garantem certas jogadas e momentos injustos.
Mas dependendo dos feedbacks e de como funcionar a nova contenda e como ficar o seu metagame específico, o modo de captura de bandeiras pode entrar para o Arcarde de forma mais efetiva e quem sabe ganhar um mapa próprio.
Vamos torcer para que isto aconteça.
Enquanto isto, eu espero que eles venham a fazer um mapa próprio para o modo de captura. E na minha opinião uma forma de fazer o modo ficar legal é criar um mapa em que habilidades de movimento não sejam determinantes para a vitória, não sejam tão úteis. Tinha um mapa do Unreal Tournament, de captura de bandeira, que consistia em dois túneis, um superior e um inferior, sem quase nenhum campo aberto. Este tipo de mapa seria perfeito, em que habilidades como o pulo do Winston e o vôo da Pharah não teriam grande repercussão.
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Andem logo, cientistas da Black Mesa! |
Imagina aí um mapa com corredores estreitos, como uma rede de esgotos!
Além do mais, ter habilidades incríveis é bem bacana, mas é igualmente massa enfrentar situações em que as suas habilidades não lhe dão tanta vantagem assim e você precisa se esforçar e bolar novas estratégias ou novas formas de usar as habilidades. E nem todo personagem precisa ser incrivelmente útil em todas as situações.
O que me lembra outra coisa que eu adoraria ver no Overwatch. Um modo de resgate de refens, igual tinha no Counter Strike (clássico!), e como os reféns andam como pessoas normais, habilidades de movimento não seriam igualmente determinantes.
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