Neste
post vou colocar o meu Remake Loko de Warlords of Draenor.
O que eu
faria com esta Expansão se eu tivesse o poder de voltar no tempo e alertar a
Blizzard.
PLOT: Das sombras, um novo continente
surge na Espiral Etérea. Trata-se da parte sul de Draenor que foi protegida da
destruição por meio de magias das trevas e da força de uma entidade chamada de
Estrela Negra. Uma nova facção, o Protetorado Draenoriano, surge e ataca a
Península Fogo do Inferno, controlando temporariamente o Portal Negro e
atacando Shrattat. Sem conseguir enviar reforços para Terralém, a Aliança e a
Horda se preocupam com o pior, e no auge do desespero surgem grupos dentro do
Protetorado Draenoriano que não concordam com a guerra e resolvem ajudar a
Aliança e a Horda.
A
Aliança é ajudada pelos Draeneis Rangari enquanto a Horda é auxiliada pelo Clã
Lobo de Gelo.
O PROTETORADO
Os
membros do Protetorado Draenoriano são:
- Clã Lua
Negra: São os fundadores do Protetorado. Eles conseguiram o apoio de outras
raças e clãs prometendo uma maneira de conservar diversos territórios usando
magia das trevas. Com o uso da Estrela Negra, eles conseguiram proteger uma
vasta porção do continente e um grande bolsão de água que agora forma um
oceano. Seu líder é o Filho de Ner’zhul.
- Clã
Lorde do Trovão: Dividem o território com o Clã Lobo de gelo.
-
Saberons: Vários clãs Saberons se uniram ao Protetorado. Eles habitam diversas
regiões embora um grupo independente exista. Os dois principais grupos são os
que habitam a Floresta de Tanaan e o Deserto de Miraa. Saberons também são os
principais responsáveis por caçar almas de Orcs, devido a seus sentidos
espirituais felinos.
-
Arakkoa: Os Arakkoa se uniram ao Protetorado pela promessa da sobrevivência e
preservação das Agulhas de Arak. Eles usam o poder divino de Rukmar para gerar
uma estrel artificial. Por conta disto sempre é dia em Draenor.
- Imperio
Goriano: Os Ogros do Império Goreano se uniram ao Protetorado embora se
mantenham com autonomia.
Os
principais trunfos do Protetorado Draenoriano são:
- Furias
Sombrias Elementais: Quatro Elementais de grande poder contribuem com a
proteção do que restou de Draenor. Eles são muito poderosos, mas só conseguem
ouvir aqueles que possuem o poder da Estrela Negra.
- Os
Forjados pelo Magma: O Clã Lua Negra conseguiu uma forma de vincular espíritos
de Orcs à corpos artificiais feitos de terra e magma. São os Orcs Forjados
pelos Magma. Eles são imortais, porque quando um deles é destruído seu espirito
retorna para a câmara das almas e então ele pode ser vinculado a um novo corpo.
Como este processo só funciona com Orcs, a Horda tem interesse em descobrir como
funciona, enquanto a Aliança pretende destruir todas as informações sobre o
processo.
- Os
Caçadores de Almas: Saberons especialistas em furtividade e no uso de
instrumentos que sugam almas de grandes guerreiros, eles se infiltraram em
diversos lugares e conseguiram as almas de diversos Orcs para que eles pudessem
ser revividos como Forjados pelo Magma. Eles conseguiram extrair e reviver
guerreiros como Dal’rend Mãonegra; Teron’gor; Jubei’thos; Gurtogg Fervesangue e
Kilrogg Olho Morto. Eles também conseguiram a alma de Ariok, filho de Eitrigg.
COMEÇO DA EXPANSÃO
No
cenário inicial, a Aliança e a Horda conseguem retornar à Terralém através de
portais na Cidadela Fogo do Inferno. A Cidadela está sobre controle do
Protetorado, mas alguns Orcs Lobo de Gelo e alguns Rangari possuem controle
sobre parte da construção, pois o Ner’zamush ainda não sabe da traição destes
grupos.
O
jogador logo procura reestabelecer contato com sua base e em seguida lança um
ataque ao Portal Negro, retomando controle sobre ele e fazendo o protetorado
recuar, embora eles ainda tenham controle sobre a Cidadela Fogo do Inferno. Em
seguida a Aliança e a Horda realizam um ataque à ilha de Ashran, estabelecendo
uma base no lugar.
Logo
após o cenário inicial, os jogadores se dirigem a região dos seus novos
aliados, onde estabelecem uma guarnição.
REGIÕES:
Serra Fogo Frio (90-92): Lar
ancestral dos Lobo de Gelo. Com a destruição de Draenor, pensava-se que a
região iria derreter por causa dos vulcões, porém Ner’zamush usou o poder da
Fúria Sombria do Gelo para manter o Clima Frio. O Clã Senhor do Trovão também
habita a região, e ficam de olho nos Lobo de Gelo. Jogadores da Horda precisam
lutar para impedir que os Ogros desestabilizem a terra ao mesmo tempo que que
lutam contra os Senhores do Trovão. Rexxar, Baine e Rokhan se unem para
enfrentar os Senhores do Trovão.
Charco Lua Negra (90-92): A
região Sul do Vale Lua Negra, habitado pelo Clã Lua Negra e por diversos
Draeneis que se uniram ao Rangari. Jogadores da aliança precisam derrotar os membros
do Clã Lua Negra e defender as bases dos Draenei. Sadanha Furisangue é a
principal antagonista e nesta região Maraad escolhe Yrel como aprendiz e
enfrenta o Clã Lua Negra junto com ela.
Gorgrond (92-94): Este grande
pedaço de terra selvagem não teria sido preservado se o Protetorado não tivesse
outra opção. Trata-se de uma terra onde as forças da Terra (Gorens e Ogrons)
estão enfrentando eternamente as criaturas da natureza, em especial os Botani.
Os Rangari conseguem viver nestas terras e a Horda encontra apoio dos últimos
membros do Clã Gargaveira, que consegue sobreviver. Ao Sul, membros do clã
Rocha Negra possuem a enorme Fundição Rocha Negra e algumas bases que conseguem
manter. A Fundição é onde os Forjados pelo Magma são criados. Khadgar e Cordana
participam bastante, buscando estabelecer uma base para Khadgar.
Tanaan (94-97): A Grande Selva de
Tanaan é lar dos Saberons Caçadores de Almas. Trolls e Worgens atacam a selva,
mas com muitas dificuldades. Enquanto isto, Vereesa Correventos e Lor’themar
Theron (em pessoa) perseguem uma pista sobre o paradeiro de Alleria
Correventos.
Agulhas de Arak (95-98): Os
jogadores se aliam aos Arakkoa Proscritos enquanto enfrentam as forças do Beira
Céu. Almirante Taylor morre. Tahu Vento Sábio, Aponi e Delas Presaluna fazem
uma aparição aqui, buscando confortar (e vingar) os Proscritos.
Império Goreano (96-99): Thrall e
Yrel estabelecem bases e começam a campanha (inicialmente diplomática) para separar
o Império Goreano do Protetorado. O Colisseum é declarado pelo Império como um
espaço neutro.
Deserto Miraa (97-100): Região
nova, o Deserto Miraa é o lar dos mais poderosos guerreiros Saberons e é onde a
Fúria Sombria da Terra reside. Os aventureiros procuram purificar a Fúria
Sombria da Terra, mas os Saberons acabam sabotando o ritual e destruindo o
elemental.
Vale Pálido (100): Esta Zona é
trancada, protegida por energias das trevas e pelo poder Elemental da Fúria
Sombria do Vento.
O CONCÍLIO DAS SOMBRAS
Em Tanaan, Gorgrond e no Deserto
Miraa, os jogadores se encontram com membros do Concílio das Sombras e
descobrem que Teron’gor, Ko’ragh e um poderoso Saberon Caçador de Almas estão
planejando tomar o poder da Estrela Negra para o Concílio das Sombras.
OS EXILADOS KOR’KRON
Em Nagrand os jogadores descobrem
que muitos membros dos Kor’kron estão sendo protegidos pelo Protetorado e pelo
Império Goreano. Zaela é a principal personagem. Ela e Ner’zamush estão
negociando entrar para o Protetorado.
OS PÁLIDOS
Presentes em todas as regiões, os
Pálidos são Orcs que tiveram visões da Estrela Negra e agora perambulam pelo
mundo, insanos e deformados pelas energias do vazio.
MASMORRAS
- Templo Lua Negra: Um templo
sagrado onde muitos antepassados do Clã Lua Negra estão enterrados. Sadanha
Furisangue planeja extrair energia do lugar para alimentar seus guerreiros com
energias do vazio, usando as almas dos antepassados. Trata-se do ápice da
história no Charco Lua Negra.
- Santuário FogoFrio: A Fúria
Sombria do Gelo está guardada em um local sagrado para o Clã Lobo de Gelo.
Membros do Protetorado estão entanto destruir a Fúria Sombria, já que eles não
podem mais impedir o seu ritual de purificação (iniciado pelas missões na Serra
Fogo Frio).
- Coração de Gorgrond: Um conjunto
de tunéis que se localiza em cima de um canal de magia arcana, Botani e Ogrons
lutam nesta terra. A posição dos inimigos é aleatória. Dois chefes são Botani,
dois são Ogrons. Na batalha final, os jogadores vão participar da luta entre um
Genessauro e um Magnaron – e garantir que ambos caiam. Khadgar estabelece uma
base após os tuneis serem limpos.
- Docas de Ferro: No grande sul
de Gorgrond, próximo à Fundição Rocha Negra, estão as docas que garantem o
transporte marítimo e o domínio naval do Protetorado. As Docas são comandadas
por Koramar, que usa Skulloc como sua arma principal.
- Prisão dos Traidores: Uma
masmorra mais tradicional, nos subsolos de Tanaan, Saberons mentem diversos
prisioneiros. O objetivo dos jogadores é conseguir libertar o único Saberon
capaz de convencer os Caçadores de Almas a deserdarem do Protetorado (e se
manterem neutros no conflito).
- Beira Céu: Mantido por Viryx,
trata-se do local onde o Elo de Solarium é guardado. Os jogadores vão prender
Viryx por traição ao mesmo tempo em que revelam a verdade sobre Terrokk. Assim,
o protetorado vai perder mais um aliado, e os Proscritos vão ganhar o direito a
não serem mais perseguidos.
- Minas de Escória: Semelhante à
Versão Original, porém requer um nível mais alto por estar dentro da campanha
do Império Goreano. Jogadores devem parar a extração para garantir
desestabilizar o Império e tentar dar peso às negociações que podem fazer eles
abandonarem o Protetorado. Porém, espiões Saberon revelam para o Imperador que
a própria Aliança/Horda que atacou as Minas, e as negociações são encerradas.
- Cidadela Saberon: Sede dos
Saberons que vivem em Miraa, e local onde a Fúria Sombria da Terra era mantida.
Após o fracasso em purificar o Elemental, os jogadores atacam a Cidadela para
desestabilizar a aliança dos Saberons. Apesar do ataque ser bem sucedido, os
Saberons não se afastam do Protetorado, e sua aliança com Zer’zamush fica mais
forte.
- Acampamento Miragem: Um local
muito difícil de ser encontrado, cercado por ilusões e fendas espaciais. Aqui
os membros do Concílio das sombras se reúnem e tentam levar adiante seus
planos. Os jogadores atacam Teron’gor em seu corpo forjado pelo magma, mas no
final ele consegue passar a sua alma para o corpo de outro Orc, ganhando um
novo corpo para si e fugindo.
HISTÓRIAS DOS PATCHES
6.1.5
- Capítulo 2/4 do Anel Lendário é
Aberto.
- A Raide Malho Imponente é
Aberta. Vul’gor é o primeiro chefe da Raide. Uma série de missões, disponível
apenas na dificuldade normal, levam os jogadores a investigar o que realmente
aconteceu dentro do Malho Imponente, pois muitos eventos são mal explicados.
6.2
- A Liberdade de Garrosh: Os
membros dos Kor’kron, com ajuda dos Forjados pelo Magma, conseguem libertar
Garrosh e o levam para o Protetorado
- As provações do Brado
Guerreiro: Os jogadores seguem Thrall e realizam com ele as provações do Brado
Guerreiro, uma série de provações que ocorrem em Gorgrond, Tanaan e Miraa.
Garrosh realizou recentemente as provações para se mostrar merecedor das
bênçãos do clã, pois um antigo lugar sagrado do Brado Guerreiro, que todos
achavam ter sido destruído, ainda existe em Tanaan. Os jogadores e Thrall
acabam vendo o mundo pela perspectiva de Garrosh.
- Nova Masmorra: Pico da Rocha
Negra Superior.
6.2.5
- Capítulo 3/4 do Anel Lendário é
Aberto.
- Raide: O Altar do Brado
Guerreiro é Aberto. Esta Raide está disponível apenas no Normal e no Heroico, e
para entrar é necessário um colar que se adquire ao completar todas as
provações do Brado Guerreiro. Nesta Raide, Thrall confronta Garrosh pela última
vez.
Capítulo 1/4 do Uivo Sangrento é
Aberto.
6.3
- Capítulo 4/4 do Anel Lendário é
Aberto.
- Capítulo 2/4 do Uivo Sangrento
é Aberto.
- Raide: Fundição Rocha Negra.
- Cenários da História:
Aliança: Jaina entra em atrito
com Alysa Cantanuvem por causa da posição da Pandaren de manter contato com
alguns membros de sua Raça que se aliaram à Horda. Isto gera um conflito entre
os Tushui e o Kirin Tor, que é intermediado por Khadgar, Anduin e Rommul.
Horda: Garona é procurada pelo
crime de matar uma família inteira de Orcs inocentes. Jogadores procuram a Orc
para leva-la ao tribunal.
6.4
- Cenário: O Ataque à Barreira
Negra.
Aliança: Junto com os Rangari e o
Pacto de Prata, eles usam o poder da luz para tentar derrubar a barreira, mas a
investida é destruída por um forte vento elemental. Maraad morre protegendo Yrel.
Horda: Junto com os Lobo de Gelo
e o Huojin, eles tentam usar o poder elemental do vento para abrir a barreira,
mas as forças são repelidas por imensos poderes das trevas.
- O Oceano: Os Pandarens Tushui e
Huojin iniciam, juntos, uma campanha naval, com o objetivo de deixar as
diferenças entre as facções de lado. No Cenário “Trégua Marítima, Ji Pata de
Fogo e Alysa Cantanuvem se encontram para acertar os termos da trégua e são
visitados por um Orc encapuzado que lhes dão informações relevantes. Estaleiros
são Incluídos nas Guarnições.
- Segredos Marítimos: Por apenas
24 horas, uma área do oceano fungíco terá algum tipo de reação química especial
e os jogadores vão ter acesso aquela área e respirar embaixo d’água.
Recompensas podem ser encontradas e um novo Chefe Mundial, a Baleia Fungíca.
- Mundo em colapso
Aliança: Uma das bases Rangari é
atacada e destruída pelos agentes do Protetorado.
Horda: A destruição de duas
Fúrias Sombrias enfraqueceu a Fúria Sombria do Gelo. Partes da Serra Fogo Frio
começam a derreter e preocupam o Clã Lobo de Gelo.
6.4.5
- Cenário: Alternativas
Aliança: Yrel acaba sendo pega
pelos Pálidos e transportada para o mundo das sombras. Ela fica presa lá pelo
seu sentimento de culpa. Jogadores podem ajudá-la e antes de se libertar Yrel
consegue encontrar um fragmento de Naaru.
Horda: Vol’jin pede apoio dos
jogadores para conseguir recuperar uma Arma Artefato Trólica, nada mais nada
menos que a Lança Negra dos Espíritos.
- Masmorra – O depósito de
suprimentos: Com a ajuda do Orc encapuzado, os Pandaren conseguem descobrir uma
ilha que serve de depósito de suprimentos para o vale Pálido. Os jogadores
atacam a ilha a partir de suas embarcações e o Orc Encapuzado faz diversas
provocações sobre como as Facções deveriam deixar de brigar entre si.
- Capítulo 3/4 do Uivo Sangrento
é Aberto.
- Garona: Ela reaparece, tentando
matar um Orc que vive pacificamente em Pandária. Esta ação chama a atenção
tanto da Horda quanto da Aliança quanto dos Pandarens. Ambas as facções a
caçam, sem sucesso.
6.5
- Cidadela Fogo do Inferno: Com a
ajuda do Orc Encapuzado, a Aliança e a Horda se organizam para retomar a
Cidadela Fogo do Inferno, que está sob controle do Protetorado.
- Capítulo 4/4 do Uivo Sangrento
é Aberto
- Capítulo 1/3 do Filho do Naaru
é Aberto.
- Cenário: Um passo adiante.
Aliança: Yrel enfrenta seus
temores e sua culpa e acaba acordando o fragmento do Naaru e recebendo a Benção
de K’ara, com um signo da luz que fica em sua testa.
Horda: Vol’Jin consegue reunir
todos os elementos necessários para restituir o poder da Lança Negra dos
Espíritos.
- Orc Encapuzado: Ele realiza uma
série de ações para unir as duas facções e mostra como elas, juntas, podem
superar a barreira negra.
- Garona: Os jogadores tentam
encontrar o Orc que Garona está tentando matar. Ele está se escondendo de todos
e paranoico. No final, um grupo de Arakkoa conseguem capturar o Orc.
- Ruína de Draenor
Aliança: Enquanto estavam ocupados
com a Cidadela Fogo de Inferno, o Concílio das Sombras ataca e destrói outra
base Rangari no Charco Lua Negra.
Horda: O derretimento do Gelo na
Serra Fogo Frio continua ameaçando a sobrevivência dos Lobo de Gelo.
- A Raide “Altar do Brado
Guerreiro” agora pode ser acessado na dificuldade Mítica.
6.5.5
- Cenário: Um golpe difícil
Aliança: Jaina descobre a
verdadeira identidade do Orc Encapuzado, ninguém mais ninguém menos do que
Ner’zamush. Isto põe a perder todos os acordos de cooperação entre a Aliança e
a Horda em Draenor.
Horda: Garona se entrega e revela
que ela esteve tentando assassinar todos os descendentes de Gul’dan, pois o
plano de Teron’gor é reviver Gul’dan.
- Cenário: Uma Reviravolta Tardia
A Aliança e a Horda tentam
impedir que Gul’dan seja revivido, mas falham. Eles realizam uma reunião para
decidir se trabalham juntos, conforme Ner’zamush os orientou, ou se continuam
suas rivalidades. Eles decidem trabalhar juntos.
6.6
- Cenário: Abrindo o caminho.
Yrel e Vol’Jin trabalham juntos e
conseguem destruir as duas camadas da Barreira Negra, a camada do Vento e a
camada das sombras. O poder combinado do Signo de K’ara e da Lança Negra
conseguem abrir passagem para a Aliança e a Horda.
- NOVA ZONA – Vale Pálido: Sem
aliados, Ner’zamush espera apenas a sua derrota, porém o Concílio das Sombras,
sob a liderança de Gul’dan, consegue tomar o controle da Sede do Protetorado e
abre um portão demoníaco.
- Masmorra: Templo dos
Sacrifícios – Neste local são guardadas as almas de diversos guerreiros Orcs,
com a intenção de trazê-los de volta à vida na forma de Forjados pelo Magma. O
Concílio das Sombras deseja pôr as mãos nestas almas cristalizadas e usá-las em
rituais das trevas para a Legião. Cabe à Aliança e a Horda se aliar com os
últimos defensores do Templo dos Sacrifícios para impedir que isto ocorra – e
libertar as almas cristalizadas. Chefe Final da Masmorra: O Grande Saberon Caça
Almas que é aliado do Concílio das Sombras.
- Capítulo 2/3 do Filho do Naaru
é aberto.
6.6.5
- FIM IMINENTE
O Concílio das Sombras consegue
destruir a Base do Kirin Tor no Norte de Gorgrond.
A Guarnição da Aliança é atacada
e sofre sérios danos.
Mais da meta de Serra Fogo Frio
descongelou. A Fúria do Gelo está muito fraca.
- Raide - Sede do Protetorado: O
Concílio do Crepúsculo se prepara para trazer Archimonde para Draenor e tomar o
poder da Estrela Negra para si.
- Capítulo 3/3 do Filho do Naaru
é Aberto.
6.6.6
- Tratam-se dos eventos
Pré-Legion.
- É possível desbravar o passado
de Gul’dan.
ITENS LENDÁRIOS
Anel de Solarium: Obtido a partir
do Beira-Céu e pode ser aprimorado diversas vezes até se tornar um magnífico
anel.
Uivo Sangrento: Após ser morto,
Garrosh deixa o seu Machado no Altar do Brado Guerreiro. Cavaleiros da Morte e
Guerreiros podem pegá-lo e tentar realizar uma serie de provações para se
mostrar digno e destravar a maldição que jaz na lâmina. É necessário ganhar
reputação com os Ancestrais Brado Guerreiro. Orcs já iniciam com 50% da
reputação necessária para se chegar do Neutro ao Exaltado.
O Filho do Naaru: Uma estranha
substância mista entre luz e sombra é deixada pelo Orc Encapuzado para alguns
jogadores. Esta substância pode se desenvolver em uma criatura derivada de um
Naaru. Apenas Magos, Sacerdotes e Bruxos podem iniciar as missões para se
conseguir este item lendário de mão secundária. A criatura lhe segue e muda de
aparência dependendo da sua especialização. A linha de missões para gerar este
item secreto requer reputação com a Voz da Estrela Negra. Draeneis já iniciam
com 50% da reputação necessária para se chegar do Neutro ao Exaltado.
O FINAL DE WARLORDS OS DRAENOR ALTERNATIVO
Ner’zamush revela que seu plano
era unir a Aliança e a Horda através do conflito contra o Protetorado. Ele
arriscou tudo e destruiu seu paraíso e causou diversas mortes entre seus
aliados nesta guerra, para poder tentar unir as duas facções. Ele fez isto a
partir dos sussurros da Estrela Negra, das previsões sobre o futuro. Ner’zamush
morre de um terrível ferimento.
Archimonde é derrotado, mas a
Estrela Negra começa a ser infectada com energia vil. Vol’Jin atira a Lança
Negra dos Espíritos contra a estrela Negra, quebrando a barreira das sombras,
expulsando as energias vis e causando um ferimento nela. Todos descobrem que a
estrela Negra é um Naaru infectado pelo Vazio. A Estrela Negra começa a morrer,
colocando em risco a existência do que sobrou de Draenor. Em um último ato,
Yrel se sacrifica para curar e purificar a Estrela Negra, que se torna K’ara e
usa seus poderes para manter o mundo de Draenor e curar a Fúria do Gelo na
Serra Fogo Frio.
Porém, apesar de diversos membros
do Concílio das Sombras terem sido derrotados, Gul’dan conseguiu escapar, com a
ajuda de Cordana.
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