sexta-feira, 26 de maio de 2017

A Jornada em Starcraft I, parte 2



EPISÓDIO II: The Overmind (A Supermente)

O jogador agora assume outro papel. Ele deixa de ser o Magistrado e passa a ser um Celebrado, uma criatura criada pela entidade suprema que rege os Zergs, a Overmind. Os Celebrados possuem como objetivo cumprir à vontade da Overmind e servem como generais, administrando as castas e coordenando os ataques.

No Planeta Tarsonis, a Overmind criou o Celebrado sem nome para cuidar de uma criatura de enorme poder que foi encontrada no planeta e que está sendo assimilada ao Enxame Zerg. Agora ela não passa de uma crisálida, mas um dia ela será uma das maiores agentes do enxame. Daggoth, o mais leal dos Generais da Overmind ensina o recém-nascido celebrado como funciona o enxame: um conjunto de criaturas selvagens que são controladas psiquicamente por entidades superiores. O enxame age como uma grande colmeia, se multiplicando, infestando planetas, e assimilando outras criaturas.

A Crisálida, entretanto, não está segura no planeta Tarsonis, o Celebrado Zasz anuncia que ainda existem tropas terranas no lugar – e talvez não seja questão de tempo até as forças expedicionárias voltarem? A melhor estratégia é mover a Crisálida para o planeta Char, um lugar vulcânico e inóspito, perfeito para os Zergs. O próprio Daggoth empresta a sua força especial de Hunter Killers (Hidraliscas de Elite) para escoltar a crisálida e furar o bloqueio Protoss.

Aumenta o poder da criatura que está amadurecendo e se transformando, e ela começa a emitir ondas psiônicas pelo setor. Estas ondas chamam atenção do Esquadrão Alpha, agora uma força militar integrante da Supremacia Terrana. Eles aparecem no Planeta Char e tentar atacar a Crisálida. Este tipo de acontecimento faz com que a Overmind tenha um cuidado maior e a pupa é movida para outro terreno. Enquanto Daggoth esta ocupado lidando com as forças de Emund Duke, as emanações psiônicas da crisálida chamam mais forças terranas para Char: as tropas de James Raynor conseguem estabelecer uma base bem próximo a Crisálida. Mas pouco depois deles iniciarem suas táticas a crisálida completa o seu processo de amadurecimento e o novo agente do Enxame Zerg emerge...

Sarah Kerrigan

Kerrigan agora é uma Terrana Infestada, com garras saindo de suas costas e com uma carapaça Zerg cobrindo o seu corpo. Seu cabelo substituído por uma estrutura que lembra membros insetoides. Kerrigan acorda chamando a Overmind de pai e declarando a sua lealdade ao enxame. Então a Overmind dá a sua primeira ordem para Kerrigan: eliminar as forças inimigas e não deixar que nenhum terrano sobreviva.
Raynor testemunha a cena a partir da sua central de comando e não consegue acreditar no que vê. O Celebrado e Kerrigan atacam as forças Terranas e a Central de Comando de Raynor é comprometida, deixando-o exposto. Kerrigan e Raynor se encontram próximos e começam a conversar. O líder revolucionário mal consegue acreditar no que vê apesar dele ter ido para Char por causa dos sonhos que ele teve de que ela estava viva e chamando por ele.
Kerrigan explica que enquanto estava se metamorfoseando ela institivamente chamou por Raynor e por Mengsk, mas que ela não precisa ser salva, na verdade ela gosta do que ela se tornou e foi tolice tentar enfrentar os Zergs.


Raynor: E o que vai ser, você vai me matar agora?
Kerrigan: Não, mas apenas porque você não é uma ameaça para mim. Vá embora Raynor e nunca mais enfrente os Zergs de novo.
Raynor: Como se eu tivesse escolha...

Kerrigan então desobedece a primeira ordem da Overmind para ela – não deixar nenhum terrano sobreviver – e permite que Raynor e parte das suas forças deixem o planeta Char. Curiosamente a Overmind não liga para isto. Kerrigan então convoca o celebrado para que eles possam invadir a estação espacial de Amerigo e pesquisar como desativar as travas psíquicas que a Confederação colocou na mente dela, limitando seu poder Psiônico.

O Celebrado Zasz a repreende, informando que o próposito deles é de servir a Overmind e que Kerrigan pode ser a nova favorita mas ela ainda é apenas um agente dentro da colmeia. Mas a nova agente do enxame recomenda que ele não cruze o seu caminho e que ela fará como achar melhor. A própria Overmind surge para intermediar o conflito entre eles, dando a Kerrigan total autonomia para fazer como deseja e informando a Zasz que Kerrigan mantém o seu forte espirito mas sua vontade esta ligada a vontade da Overmind da mesma forma que os Celebrados. Kerrigan, com apoio de Daggoth, consegue invadir a estação científica Amerigo e roubar os dados do Programa Ghost, conseguindo informações para libertar o seu poder latente.

Pouco tempo depois uma tropa de demolição é enviada a estação. Sugiro muito que assistam a cinemática, pois ela é melhor do que o filme Alien 3 inteiro.


Retornando à Char, Kerrigan sente a presença dos Protoss no planeta. Eles estão lá faz algum tempo, embora estejam escondidos. Tassadar, executor da frota expedicionária de erradicação Zerg entra em contato com Kerrigan, que começa a chamar a si mesma de Rainha dos Zergs.
Kerrigan faz pouco de Tassadar, dizendo que o seu poder está menor do que da última vez que eles se encontraram, e o executor diz que ele não precisa demonstrar o seu real poder para encará-la. Kerrigan responde a provocação atacando com toda força as tropas expedicionárias. Zasz sente que existe algo estranho no ataque e sugere que Kerrigan recue, mas a Rainha dos Zergs ameaça matar o Celebrado caso ele continue a importunando, e Zasz fica ultrajado. Após um confronto de tropas, Tassadar a convida para um duelo individual contra ele. Kerrigan se dirige ate o ponto de encontro sozinha, mas ela acaba enfrentando não o verdadeiro Tassadar, mas uma ilusão. O executor Protoss recua as suas forças alegando que Kerrigan é a maior inimiga dela mesma.

A Rainha dos Zergs fica possessa de raiva, e ao retornar à colmeia principal Daggoth a informa que Zasz foi morto. Kerrigan lamenta que os Celebrados não possam ser realmente mortos e se pergunta quanto demorará para Zasz reencarnar. Daggoth entretanto informa que o Celebrado morto não reviverá, pois os Protoss lançaram um ataque novo, até então desconhecido pelos Zergs, uma técnica capaz de destruir a essência imortal de um celebrado e de desligar a Overmind.
Kerrigan então se dá conta que o ataque de Tassadar era apenas uma distração.

Com Overmind “desligada” e a casta de Zasz fora de controle, Daggoth e Kerrigan se organizam para, respectivamente, lidar com a ameaça Protoss e os Zergs ferais enquanto reorganizam suas forças em Char.

A Overmind
A Overmind torna a se fazer presente no enxame pois ela conseguiu se tornar inteira novamente. E com grandes notícias para o enxame. Os templários das trevas conseguiram matar Zasz usando energias muito parecidas com as energias usadas pelo enxame, mas com isto a mente do assassino, Zeratul, e da Overmind se conectaram brevemente, permitindo que todos os segredos do templário das trevas pudessem ser acessados, dentre eles o mais importante de todos: a localização do planeta natal dos Protoss, Aiur.

Kerrigan e Daggoth realizam uma emboscada para os templários das trevas e ficam para trás com o intuito de caçá-los, permitindo que seja seguro para a Overmind e o Celebrado sem nome viajar através de uma fenda espacial rumo à Aiur.
Lá chegando, os Zergs colocam em prática o seu plano de dominarem e assimilarem seus maiores inimigos, e poder se tornarem seres perfeitos. Atacam um conjunto de cristais Kaydarianos, que possuem poderes que os Protoss sequer sonham, pois apenas com estes cristais é possível garantir que a chegada do líder supremo dos Zergs. O segundo passo é destruir um templo antigo dos Xel’Naga, a raça que criou a Overmind - um templo muito mais antigo do que o líder dos Zergs, que possui milênios de tempo de vida. Aquele templo está localizado no solo sagrado onde os Xel’naga pisaram pela primeira vez em Aiur.

O Celebrado concentra os seus esforços e cria um oceano de criaturas que conseguem invadir e destruir o templo. O cristal kaydariano é conduzido até o lugar onde antes havia o tempo, e as preparações para a chegada estão terminadas: A Overmind começa a se materializar naquele planeta e com isto os Zergs ganham um grande poder.


O Planeta Natal dos Protoss corre grande perigo.


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