domingo, 11 de fevereiro de 2018

Personagem Audacioso: Leislayne

Eu escrevi este texto no começo de Legion, mas nunca postei. Estava revendo meus documentos e encontrei o texto, então resolvi postar. Em parte In Memorian, pois Leislayne (nivel 20 maga) foi substituída por Kaliztra, uma Filha da Noite.

Leislayne, no momento em que a encontramos.

TEXTO ORIGINAL: 

Legion veio arrasando total todo o Lore e já começou matando uma galera: Varian Wrynn, Tirion Fordring e Vol’Jin partiram dessa para melhor, reduzindo o nosso contingente de heróis e lendas de Azeroth.

Por outro lado, a franquia está carecendo de novos personagens, principalmente personagens de outras raças que não Humana.
Neste sentido, escrevo compartilhando uma personagem que eu pensei em criar para a minha conta, e, como de praxe, eu meio que crio um Lore para cada personagem, como eu fiz com o meu Main de Legion (e primeiro personagem que eu criei no WoW) o Umbralâmina Thurbons.

Mas, com este personagem, resolvi escrever uma história mais ambiciosa: A seguir apresentarei Leislayne, Trollesa Maga da escola Arcana, como se fosse uma personagem oficial e do qual grandes coisas se esperam do futuro.

NO LUGAR CERTO E NA HORA CERTA (OU: SE EU INVADI KHARAZAM FOI PRA CRIÁ MEUS PET)
Leislayne seria apresentada ao jogador durante as missões pré-lançamento de Legion. Depois de visitar Ulduar e descobrir sobre a necessidade dos Pilares da Criação, Khadgar e o jogador vão para Kharazan tentar encontrar registos sobre as relíquias. Durante o confronto com os demônios, ao chegar na biblioteca, eles encontram uma jovem Trollesa lendo uns livros.

Khadgar: Quem é você e o que você está fazendo aqui?
Leislayne: Calma air cara! Fica frio. Sou apenas uma jovem trollesa que vim até aqui pra descolar umas leituras. Tou na paz, cara.
Khadgar: Você invadiu a tenebrosa e onipotente torre de Kharazam apenas para ler uns livros mágicos?
Leislayne: É cara. Essa torre fica bem em cima de uma das artérias do mundo, cara. E eu vim aqui conferir porque me disseram que tinha uns conhecimentos sinistros aqui.
Khadgar: E como você conseguiu passar pelas barreiras de armadilhas de Kharazan?
Leislayne: Eu também sei fazer magia, xará!
Khadgar: Não acredito no que ouvi... (ouve-se um estrondo) não importa! Se você está do nosso lado, nos ajude na nossa missão!

Após o evento em Kharazam, todos se teletransportam de volta para Dalaran e Khadgar resolve convidar Leislayne para se juntar ao Kirin Tor. Na próxima vez que o jogador se encontra com Leislayne, ela revela que Khadgar a convidou para se tornar aprendiz dele. A Maga Tróllesa então passar a acompanhar o Arquimago, que vê nela grande potencial, porém os dois na verdade vivem discutindo. Sempre que Khadgar tentar ensinar algo a ela ou explicar os fenômenos mágicos, ela discorda do ponto de vista do Guardião, explicando os fenômenos a partir da visão que os Trolls possuem do mundo. Com o passar o tempo, Khadgar assume que ele mais aprendeu coisas novas do que ensinou.

Leislayne, na minha imaginação, teria uma participação mais ativa em Azsuna, ajudando o Dragão Azul Senegos a suportar a dor com sua abordagem completamente não tradicional da rede mágica. “Trolls não consideram as linhas arcanas como um fenômeno separado da natureza, cara. Dragões Azuis são como Dragões Verdes, só que azuis”.  Ela acompanha o jogador por um curto período de tempo mas seu papel é acompanhar Khadgar como sua aprendiz.

PERSONALIDADE
Em Aszuna, usando a cor da Horda.
Leislayne possui como características fortes a franqueza, a leveza e o fato de não ser muito ligada com questões de hierarquia e títulos. Isto faz com que ela se dirija ao seu mentor, Khadgar, da mesma forma com que se dirige aos seus colegas de tribo.
A marca registrada de Leislayne seria, após receber uma lição de Khadgar sobre as linhas de meridiano e o comportamento das energias arcanas, dizer ao seu mestre que não concorda com o ponto de vista dele, e começar a fazer inúmeros questionamentos sobre os pontos de Khadgar abordou, além de colocar o ponto de vista dos Trolls sobre o assunto, refutando a maior parte dos ensinamentos que lhe foram passados pelo Guardião. Comportamento este que ela repete em relação aos cristais de meridiano, aos dragões azuis, à conversão de energias arcanas em fogo, ao comportamento das distorções temporais.


RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS
Leislayne é uma personagem que seria amigável com as duas facções. Ao assumir a posição de aprendiz do Arquimago, ela acabou aceitando adotar uma postura mais neutra em relação ao conflito das duas facções de Azeroth. Mas ela deixa bem claro que sua lealdado tem um limite, que é o bem estar de seu povo, os Lançanegra. Quando sua neutralidade significar algum tipo de perda para os Troll Lançanegra, ela já comentou e deixou claro que abandonará, sem pensar duas vezes, a posição de aprendiz de Khadgar.
Por outro lado, os Lançanegra não possuem uma posição tão convicta e unânime em relação à Leislayne. Uma parte dos Lançanegra acham a posição que ela ocupa trás honra ao clã e pode fortalecer o povo após o baque da morte de Vol’Jin. Outra parte, porém, consideram que a Trollesa está virando as costas para o seu povo neste tempo de dificuldade e, ainda, que ela está traindo o clã ao compartilhar com Khadgar parte do conhecimento ancestral que os Trolls detém sobre a magia.

No ataque ao Baluarte da Noite, até o final de Legion
Sylvanna’s Correvento se manifestou em relação a esta nomeação. Ela disse em pronunciamento oficial que enquanto ela mantiver uma postura de Neutralidade e não beneficiar a Aliança, toda a Horda deve considera-la como um importante aliado na luta contra a Legião, e que qualquer membro da Horda que tentar qualquer coisa contra Leislayne será acusado imediatamente de traição. Dizem os boatos que a Rainha Banshee vê com muitos bons olhos uma Trollesa leal à Horda ser aprendiz do atual Guardião, e que isto pode ser muito benéfico.

Existe também um rumor que diz que quando Jaina Proudmoure teve um surto de irritação ao ficar sabendo da nomeação de Leislayne como aprendiz de Khadgar.



FRASES CELEBRES:
“Gente, o que foi que aconteceu? Eu tava lavado o cabelo, não vi nada!” – Logo após Dalaran ser teletransportada para as Ilhas Partidas.
 “Se me atacá eu vou atacá” – Para jogadores portando Strom’kar, a espada matadora de Trolls.
“Hey, psiu! Você sabe fazer o grito da pantera?” – Para Druidas em forma de gato.
“Esse cristal de meridiano aqui não tem como ficar triste, ele é concreto. Mas nós, né...” – Em Azsuna, após Runas perder a consciência, se o jogador ficar muito tempo próximo à ele enquanto Leislayne estiver acompanhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário