terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Uma Masmorra (minha) para Battle for Azeroth



Esta é uma Masmorra que eu criei pensando em Battle for Azeroth. Trata-se de uma masmorra que mistura alguns elementos do Vanilla (Classic) com elementos modernos, e possui alguns elementos até então diferentes.

O modo normal esta disponível entre os níveis 45-60, enquanto os modos Heroico e Mítico estão disponíveis no nível 120.
A Masmorra fica localizada embaixo de Stomgarde. Trata-se de uma abertura nas defesas da cidadela. Um conjunto de tuneis no subsolo que não constam em nenhum mapa. Parece levar para um lugar chamado Tumba do Esquecimento. Ambas as facções querem deter o controle da localização, por ser bem embaixo da fortaleza de Stromgarde e garantir acesso ao subsolo, e a uma “porta dos fundos”. A entrada da masmorra fica do lado de fora da fortaleza, em uma rachadura no terreno abaixo da cidadela.




PONTOS DE INTERESSE
- Os pontos em Marrom são celas ou depósitos. São dez no total. Um deles é o ponto inicial de Kirtak, outro é o ponto inicial do Informante da Aliança/Horda e outros quatro são os pontos onde Pacotes de Suprimentos podem ser encontrados.
- Informante da Aliança/Horda: Um informante da facção oposta aos jogadores vai aparecer em um dos depósitos, aleatoriamente. Ele vai estar usando furtividade e vai se mover lentamente, sempre desviando dos inimigos. Ele prefere ficar parado do que arriscar ser detectado. Todos os mobs da Masmorra são hostis com este informante. Ele vai tentar se deslocar até o compartimento sob controle da facção dele. Ele pode ser localizado e morto pelos jogadores, que vão receber as informações táticas sobre Stromgarde.
- Os Pacotes de Suprimentos são objetos que podem ser coletados pelos jogadores. Basta um jogador interagir com o objeto que ele é considerado “pegue” dentro da masmorra. Os jogadores podem buscar coletar os suprimentos e levá-los até o ponto sobre controle da sua facção, para receber recompensas extras (ver adiante).
- Além disto, alguns corredores do mapa vão estar trancados por portões. O número e as localizações são aleatórios. Alguns portões podem ser abertos por Lockpick, outros podem ser abertos por explosivos apenas e alguns não podem ser abertos.


INIMIGOS GERAIS
As catacumbas são preenchidas por Trolls e Ogros. Dois tipos de mobs patrulham os corredores, Vigias Trolls e Guardas Espirituais.
- Vigias Trolls usam Golpe Colossal, que ao atingir um tanque sem mitigação ativa reduz a armadura dele em 25% no Normal, 50% no Heroico e em 100% no Mítico.
- Guardas Espirituais são Ogros andam sozinhos e chamam por ajuda quando entram em combate, atraindo outros inimigos que estejam mais próximos. Vigias Espirituais atacam com Raio e também usam Totem do Vínculo Espiritual, reduzindo em 10% o dano recebido por todos dentro da área e redistribuindo a vida.

Outros inimigos da masmorra são:
Lanceiros Trolls: Atacam a distância e usam lacerar se um alvo se aproximar.
Guardiões Trolls: Usam Reflexão de Feitiço ou Muralha de Escudos, um de cada vez apenas.
Mandingueiros Trolls ou Ogros: Usam Mandinga em um alvo, transformando eles em um sapo. Esta habilidade pode ser interrompida.

O PATRULHEIRO KIRTAK
O primeiro Boss da Masmorra é um Troll chamado Patrulheiro Kirtark. Ele surge em uma das celas (marrons), aleatoriamente e começa a patrulhar os corredores. Kirtrak possui a Chave do Rubi Escuro, necessária para se avançar na masmorra.

NORMAL
- Brado do Comando: Aumenta em 10% o HP dos outros mobs próximos, por 5 minutos.
- Maldição do Ódio: Usado em um alvo que não seja o tanque. Aumenta em 300% toda a ameaçada gerada. Pode ser dissipado.
- Talho de Espada: Causa dano físico e gera um ponto de combo.
- Transpassar: Usado alguns segundos após acumular cinco pontos de combo. Causa uma grande quantidade de dano físico.


HEROICO
- Guarda Costas Pessoal: Acompanha Kirtak. Não possui habilidades especiais.
- Ataque Flanqueante: Usado caso um Guarda Costas Pessoal, ou um Lanceiro ou um Guardião estejam próximos de Kirtak. Tanto Kirtak quanto um mob inimigo atacam o alvo, causando dano físico duas vezes. O alvo de Ataque Flanqueante é escolhido aleatoriamente dentre os inimigos próximos.

MÍTICO
- Guarda Costas Pessoal: Kirtak agora é acompanhado por dois guarda costas.
- Chamar Reforços: Casos os dois guarda costas pessoais tenham sido mortos, Kirtak convoca mais dois guarda costas que emergem das sombras.



OGGREMOSH
O segundo Boss da Masmorra se chama Oggremosh e ele está localizado no ponto marcado como #1. Trata-se de um Ogro Bruxo que está realizando algum tipo de ritual. Ele possui a chave da Safira Escura, necessária para se encontrar a Tumba do Esquecimento.

NORMAL
- Proteção Ritualística: Oggremosh é imune à dano antes do combate se iniciar. Quando ele for atacado pela primeira vez, Oggremosh irá lançar Aposta de Almas em si mesmo, nos jogadores e em outros Mobs que estejam em combate, e irá perder Proteção Ritualística.
- Aposta de Almas: Este Buff garante um escudo com 120% dos pontos de vida que pode durar até o encontro terminar caso os escudos não cheguem à zero. No modo mítico Aposta de Almas garante escudos equivalentes à 250% dos pontos de vida de cada um.
- Cisão Vil: Após 3 segundos Oggremosh realiza um ataque muito poderoso em um cone frontal, que causa dano vil e também repele os atingidos. Pode causar dano e repelir em outros Mobs.
- Orbe de Energia Vil: A cada 15 segundos, um orbe de energia vil surge e fica estático. Um jogador que encoste nela recebe dano equivalente à 20% dos seus pontos de vida. No modo mítico o dano é equivalente à 40%.
- Explosão Vil: Um local próximo é marcado. Após 6 segundos uma explosão causa uma grande quantidade de dano, dividido igualmente entre todos os jogadores caso ninguém esteja na área marcada. Caso alguém esteja na área marcada, a explosão causa 60% do dano original, dividido igualmente entre todos os jogadores dentro da área marcada.

HEROICO:
- Instabilidade: Caso uma Orbe de Energia Vil seja atingida por Cisão Vil, ela explode e aplica uma carga de Alma Vil em todos os jogadores até o final do encontro. Cada carga de Alma Vil reduz o máximo de pontos de vida em 10%.

MÍTICO

- Detonação da Alma: Quando este buff expira todos os pontos de escudo de Aposta de Alma são removidos. Cada ponto de escudo removido causa 2 pontos de dano no jogador, que não podem ser evitados, nem por imunidade à dano. Cada jogador possui um tempo de expiração distinto: 60 segundos, 65 segundos, 90 segundos, 100 segundos (curador) e 120 segundos (tanque).


OS DEFENSORES DE STROMGARDE
O grupo de Mortos Vivos que serviam à Galen Trollbane são poucos e detém controle de poucas áreas da masmorra. Eles evitam conflitos com os Trolls, mas se ambos se aproximarem por alguma ação dos jogadores, eles se atacam. Os defensores de Stromgarde são:
- Guerreiros de Foxfeet: Estes guerreiros possuem a habilidade Golpe Mortal, que causa dano extra e reduz a cura de alvos sem mitigação ativa.
- Sacerdotes do Vazio Interior: Estes sacerdotes usam Recomposição Sombria e Açoite Mental.

No modo mítico, quando Sacerdotes do Vazio Interior acumulam 100 de insanidade eles se transformam em Projeções do Vazio Interior. São elementais do caos que possuem as seguintes habilidades:
- Açoite Mental em Massa: Causa dano de sombra a todos os personagens próximos e reduz a velocidade de movimento.
- Detonação: Quando chegam à zero de insanidade eles explodem, causando dano de sombra à todos os inimigos vivos.

ALEXSANDER FOXFEET
O terceiro Boss da Masmorra, trata-se de um morto vivo que era muito leal à Galen e que agora guarda o dispositivo que esconde a passagem para a tumba dos esquecidos. Se os jogadores demorarem para iniciar o combate, Alexsander tentará convencê-los a irem embora. Pede que deixem que o que foi colocado na Tumba do Esquecimento fique guardada lá.

NORMAL
- Talho Sangrento: Faz o alvo sangrar por 25 segundos. Este feito se acumula até 20 vezes. Alexsander o usará a cada 15 segundos.
- Vontade de Ferro: Cada 10% de pontos de vida perdido garante a Alexsander redução de 10% de dano recebido, até um máximo de 90% no heroico e no mítico, e de 80% no normal.
- Último Desejo: Após 60 segundos de combate, Alexsander vincula a sua essência a todos os jogadores, fazendo com que eles recebem em dano 75% de todo dano que Alexsander receber por todos os efeitos.

HEROICO
- Talho Sangrento: Quando a batalha de inicia todos os jogadores são afetados por Talho Sangrento. O efeito permanece até o final da batalha. A cada 25 segundos ele escolhe um dos personagens com o menor numero de acúmulos e aplica um novo acúmulo.
- Raiva Descontrolada: Aumenta em 30% a velocidade de ataque por 8 segundos.
MÍTICO
- Talho Sangrento: A cada 20 segundos um alvo aleatório recebe um acúmulo do sangramento.



O MECANISMO
Com Alexsander morto, os jogadores podem ativar o mecanismo que abre passagem para a Tumba do Esquecimento. Ativar o mecanismo requer as Chave de Rubi Escuro e a Chave de Safira Escura. Quando o mecanismo for ativado uma das duas passagens de roxo vai se abrir. Estas passagens não constam no mapa da masmorra.
Da passagem um Espirito do Esquecimento vai surgir. Ele vai traçar uma rota até a saída da masmorra e tentar fugir. Ele não é hostil aos jogadores e vai continuar seu trajeto até chegar a saída. Jogadores podem localizar e eliminar o espirito do esquecimento antes que ele saia da masmorra para receber um token de reputação de uma facção aleatória.

O CONTRABANDISTA MOGU
Em frente à cela com um “P” se encontra um Troll chamado Carcereiro Tukan. Ele precisa ser derrotado casos os jogadores queiram abrir a cela ou o caminho no corredor à esquerda deles. O Carcereiro possui duas habilidades:
- Chute: Causa dano e interrompe o lançamento de feitiços de um alvo próximo.
- Esfaquear: Deixa o alvo principal desorientado por 5 segundos.

Depois de derrotado, os jogadores podem abrir a cela à frente (a porta desenhada na cor cobalto) e libertar Pan Jon. Abrir a cela requer alguma habilidade ou dispositivo de arrombamento. O Pandaren vai ficar satisfeito com a libertação mas vai gritar por vingança. Ele vai pegar os dois machados de Tukan e vai correr em direção ao Contrabandista Qen, localizado no ponto #A. Pan Jon vai atacar todos os inimigos no caminho sem dó nem piedade e nem descanso, inclusive Qen.
Pan Jon possui as habilidades Sede de Sangue e Alvoroço, como um guerreiro comum.

No final do corredor o Contrabandista Qen aguarda. Ele possui as seguintes habilidades:
- Cutilada Mortal: Causa dano nos inimigos à frente e reduz a cura recebida em 50%
- Redemoinho Colossal: Após 3 segundos ele causa dano em todos ao redor e reduz em 50% a armadura de todos os atingidos (100% no Heroico ou superior).
No Mítico, Qen também ganha Tornado de Aço:
- Tornado de Aço: Causa dano a todos os inimigos ao redor por 12 segundos. Kutyan não se moverá durante a habilidade.

Se Pan Jon sobreviver ao combate contra o Contrabandista Qen, ele vai recompensar os jogadores com um Saco de Tesouros Pequeno e vai lançar Brado Vitorioso, um buff que aumenta os pontos de vida de todos os personagens em 20% por uma hora (o efeito dura após a morte). Caso Pan Jon seja libertado após Qen ser derrotado, o Pandaren vai apenas resmungar e ir embora.


PONTO DE CONTROLE DAS FACÇÕES
Tanto a Horda quanto a Aliança conseguiram adquirir controle sobre uma parte do calabouço. Estas áreas estão marcadas no mapa como as áreas vermelha e azul. No modo normal, entretanto, apenas a área da facção dos jogadores foi conquistada. A área onde fica a facção oposta está vazia no modo normal.
Mobs na masmorra perseguem os personagens até que eles saiam da masmorra ou entrem em uma dessas áreas. No normal, porém, eles perseguem os personagens mesmo na área da facção inimiga, pois ela está vazia.

A área da mesma facção dos jogadores é uma zona de descanso, e permite que os jogadores ajustem seus talentos. Caso os jogadores tenham coletado todos os suprimentos, os personagens dentro desta área vão liberar para eles um baú de tesouros do salvador. Caso os jogadores tenham conseguido matar o informante da facção adversária antes dele chegar à área da facção inimiga (apenas heroico e mítico) os jogadores vão ser recompensados com um saco de tesouros pequenos.

A área da facção inimiga é uma área de combate Jogador X Jogador (JxJ ou PvP). Os personagens são marcados como PvP, recebem seus talentos de PvP e o devido balanceamento. Eles podem tentar enfrentar e derrotar os inimigos da facção adversária, que são quatro heróis, mais o informante da facção adversária se ele não tiver sido derrotado.
Este encontro é completamente opcional. Os inimigos dentro desta área não seguem as regras normais de combate PvE (JxA), e, ao invés disto, se comportam como um combate PvP: eles usam controle coletivo, se movem bastante e focam nos adversários que acham mais fracos. Morrer para eles não reduz durabilidade. Conseguir derrota-los garante acesso a um saco de espólios pequeno (ou médio, no mítico) e garante o bônus de bravura, que concede um aumento de +5% em todo dano causado enquanto dentro da masmorra por uma hora. Este feito dura após a morte.

Guardiões da Aliança:
- Anão Ferro Negro Paladino da Proteção
- Gnomo Mago de Fogo
- Worgen Guerreiro de Armas
- Pandaren Xamã da Restauração
- Elfo Noturno Caçador de Demônios (Mítico apenas)

Guardiões da Horda:
- Tauren Alta-montanha Guerreiro da Proteção
- Filho da Noite Caçador da Precisão
- Orc Monge Andarilho do Vento
- Troll Sacerdote Sagrado
- Goblin Cavaleiro da Morte do Gelo (Mítico apenas)

OS GUARDIÕES DO ESQUECIMENTO

No ponto #B se encontra Emmanuel Strommaker. Este mini-boss precisa ser derrotado para que o portão se abra para prosseguir. Ele só possui uma habilidade, chamada Cutilada Devastadora.
- Cutilada Devastadora: Emmanuel vai para o centro da sala e após 2 segundos realiza um ataque que cobre metade do espaço da sala. Esta habilidade é usada quatro vezes seguidas.

Depois do encontro o corredor a seguir possui cinco Espíritos Inquietos. Eles possuem:
- Grito Inquieto: Ao chegar a zero pontos de vida eles lançam um grito que causa dano de sombra a todos os inimigos e aplica inquietação, que aumenta em 100% o dano do próximo grito inquieto.
-Descanse em Paz: Ao chegar a zero pontos de vida, o espírito inquieto se transforma em um fogo fátuo e começa a lançar Descanse em Paz. Após 12 segundos, se houver algum outro Espirito Inquieto vivo, o fogo fátuo volta a ser um Espirito Inquieto, com a sua quantidade de pontos de vida originais.

Na dificuldade mítica, Espíritos Inquietos terão 20%, 40%, 60%, 80% e 100% dos pontos de vida. Descanse em Paz retorna eles ao valor original (por exemplo se o espirito inquieto que possui 5% dos pontos de vida usar descanse em paz ele retorna com 5% dos pontos de vida).
Quando os cinco Espíritos Inquietos forem derrotados, a barreira espiritual que impede a entrada na tumba é dissolvida.

Ao chegar na câmara do esquecimento, o corpo de Galen Trollbane se encontra sendo atormentado por espíritos e por manifestações do Sha, todos intangíveis. Ao se aproximar, os espíritos desaparecem e Galen começa a gritar insanidades.


GALEN TROLLBANE

Galen inicia o combate com 28% dos pontos de vida. A cada 5% dos pontos de vida perdidos ele vai invocar uma Manifestação da Ganância, se tornando invulnerável temporariamente. Ele vai usar Toque da Ganância Ardente em um personagem a cada 10 segundos. Caso todos os personagens possuam Toque da Ganância Ardente ele regenera 1% dos pontos de vida ao invés de aplicar uma nova carga.

NORMAL
- Golpe Sombrio: Causa dano físico e dano e sombra e caso o alvo não esteja com mitigação ativa ele fica desorientado por 6 segundos.
- Toque da Ganância Ardente: Causa dano de sombra em um inimigo, o repele e aplica Ganância Ardente em um alvo.
- Ganância Ardente: A cada 3 segundos o alvo recebe dano de sombra e outra aplicação de Ganância Ardente, aumentando o dano. Cada acumulo de Ganância Ardente também aumenta todo o dano causado pelo personagem em 3%. Se acumula até 33 vezes e pode ser dissipado.
- Ganância persistente: Após dissipar Ganância Ardente, o personagem mantém o aumento de dano acumulado por mais 6 segundos.
- Saiam do Meu Reino!: Após algum tempo Galen Trollbane entra em frenesi, aumentando em 100% a velocidade de ataque.

Manifestação da Ganância: Esta criatura é um tipo de Sha que se manifesta próximo à parede, distante de Galen. Ele fica estático e usa Seta Sombria em alvos aleatórios, não havendo necessidade de ser tankado. Enquanto estiver vivo, Galen ficará invulnerável.

HEROICO
- Sombras da Ganância: Um tipo menor de Sha que vai andar pela sala de forma errática. Caso ele entre em contato com Galen ele explode, reduzindo o máximo dos pontos de vida dos jogadores em 3% e curando Galen em 2% dos pontos de vida. Eles aparecem esporadicamente e dissipar Toque da Ganância Ardente possui 15% de chance de fazer uma Sombra da Ganância surgir na localização do jogador.

MÍTICO
- Véu Soberbo: Reduz em 75% todo dano recebido pela Manifestação da Ganância. Não funciona contra os ataques de jogadores que possuam Ganância Ardente ou Ganância Persistente.


- Tesouros do Sha: Cinco cristais de Sha se materializam pela sala. Um jogador pode gastar 10 segundos para pegar o cristal e ganhar uma carga de Cristal da Ganância. Vários jogadores podem pegar o mesmo cristal e a ação não é interrompida por dano. Ao final do combate o cristal se transforma em um invólucro tocado pelo Sha, um item que pode ser aberto para se obter ouro. No mítico regular, cada carga pode garantir um total de 5 ouro (1%),  50 ouro (9%), 100 ouro (49%), 150 ouro (20%), 300 ouro (15%) ou 500 ouro (5%) ou 1000 ouro (1%). Com uma chave de pedra mítica, os valores aumentam em 11% para cada nível. Porém as cargas só se transformam em invólucros caso Galen seja derrotado. O Cristal da Ganância não tem nenhum efeito sobre o combate e pegá-lo é completamente opcional. A quantidade de ouro dada pelos cristais escala com o nível de Mítico+. Se o jogador coletar cinco tesouros, outros cinco aparecem.



TESOUROS
- Baú de Tesouros do Salvador: Pode conter recursos úteis*, ouro, uma peça de armadura, recursos de profissão e um Selo do Destino Interrompido (1%).
- Saco de Tesouros Pequeno: Contém uma pequena quantidade de recursos úteis, um pouco de ouro e podem conter um pouco de recursos de profissão e um Selo do Destino Interrompido (0,1%).
- Saco de Espólios Pequeno: Pode conter itens menores de PvP, marcas de honra, uma peça de armadura de PvP (5%), ouro e talvez um token de reputação PvP.

*Recursos Úteis: Se esta masmorra fosse de Legion, recursos úteis seriam, recursos de guarnição, essências do despertar, olhos cegos, argunita velada, suprimentos da queda da legião, mana ancestral e estiléters.

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Personagem Audacioso: Leislayne

Eu escrevi este texto no começo de Legion, mas nunca postei. Estava revendo meus documentos e encontrei o texto, então resolvi postar. Em parte In Memorian, pois Leislayne (nivel 20 maga) foi substituída por Kaliztra, uma Filha da Noite.

Leislayne, no momento em que a encontramos.

TEXTO ORIGINAL: 

Legion veio arrasando total todo o Lore e já começou matando uma galera: Varian Wrynn, Tirion Fordring e Vol’Jin partiram dessa para melhor, reduzindo o nosso contingente de heróis e lendas de Azeroth.

Por outro lado, a franquia está carecendo de novos personagens, principalmente personagens de outras raças que não Humana.
Neste sentido, escrevo compartilhando uma personagem que eu pensei em criar para a minha conta, e, como de praxe, eu meio que crio um Lore para cada personagem, como eu fiz com o meu Main de Legion (e primeiro personagem que eu criei no WoW) o Umbralâmina Thurbons.

Mas, com este personagem, resolvi escrever uma história mais ambiciosa: A seguir apresentarei Leislayne, Trollesa Maga da escola Arcana, como se fosse uma personagem oficial e do qual grandes coisas se esperam do futuro.

NO LUGAR CERTO E NA HORA CERTA (OU: SE EU INVADI KHARAZAM FOI PRA CRIÁ MEUS PET)
Leislayne seria apresentada ao jogador durante as missões pré-lançamento de Legion. Depois de visitar Ulduar e descobrir sobre a necessidade dos Pilares da Criação, Khadgar e o jogador vão para Kharazan tentar encontrar registos sobre as relíquias. Durante o confronto com os demônios, ao chegar na biblioteca, eles encontram uma jovem Trollesa lendo uns livros.

Khadgar: Quem é você e o que você está fazendo aqui?
Leislayne: Calma air cara! Fica frio. Sou apenas uma jovem trollesa que vim até aqui pra descolar umas leituras. Tou na paz, cara.
Khadgar: Você invadiu a tenebrosa e onipotente torre de Kharazam apenas para ler uns livros mágicos?
Leislayne: É cara. Essa torre fica bem em cima de uma das artérias do mundo, cara. E eu vim aqui conferir porque me disseram que tinha uns conhecimentos sinistros aqui.
Khadgar: E como você conseguiu passar pelas barreiras de armadilhas de Kharazan?
Leislayne: Eu também sei fazer magia, xará!
Khadgar: Não acredito no que ouvi... (ouve-se um estrondo) não importa! Se você está do nosso lado, nos ajude na nossa missão!

Após o evento em Kharazam, todos se teletransportam de volta para Dalaran e Khadgar resolve convidar Leislayne para se juntar ao Kirin Tor. Na próxima vez que o jogador se encontra com Leislayne, ela revela que Khadgar a convidou para se tornar aprendiz dele. A Maga Tróllesa então passar a acompanhar o Arquimago, que vê nela grande potencial, porém os dois na verdade vivem discutindo. Sempre que Khadgar tentar ensinar algo a ela ou explicar os fenômenos mágicos, ela discorda do ponto de vista do Guardião, explicando os fenômenos a partir da visão que os Trolls possuem do mundo. Com o passar o tempo, Khadgar assume que ele mais aprendeu coisas novas do que ensinou.

Leislayne, na minha imaginação, teria uma participação mais ativa em Azsuna, ajudando o Dragão Azul Senegos a suportar a dor com sua abordagem completamente não tradicional da rede mágica. “Trolls não consideram as linhas arcanas como um fenômeno separado da natureza, cara. Dragões Azuis são como Dragões Verdes, só que azuis”.  Ela acompanha o jogador por um curto período de tempo mas seu papel é acompanhar Khadgar como sua aprendiz.

PERSONALIDADE
Em Aszuna, usando a cor da Horda.
Leislayne possui como características fortes a franqueza, a leveza e o fato de não ser muito ligada com questões de hierarquia e títulos. Isto faz com que ela se dirija ao seu mentor, Khadgar, da mesma forma com que se dirige aos seus colegas de tribo.
A marca registrada de Leislayne seria, após receber uma lição de Khadgar sobre as linhas de meridiano e o comportamento das energias arcanas, dizer ao seu mestre que não concorda com o ponto de vista dele, e começar a fazer inúmeros questionamentos sobre os pontos de Khadgar abordou, além de colocar o ponto de vista dos Trolls sobre o assunto, refutando a maior parte dos ensinamentos que lhe foram passados pelo Guardião. Comportamento este que ela repete em relação aos cristais de meridiano, aos dragões azuis, à conversão de energias arcanas em fogo, ao comportamento das distorções temporais.


RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS
Leislayne é uma personagem que seria amigável com as duas facções. Ao assumir a posição de aprendiz do Arquimago, ela acabou aceitando adotar uma postura mais neutra em relação ao conflito das duas facções de Azeroth. Mas ela deixa bem claro que sua lealdado tem um limite, que é o bem estar de seu povo, os Lançanegra. Quando sua neutralidade significar algum tipo de perda para os Troll Lançanegra, ela já comentou e deixou claro que abandonará, sem pensar duas vezes, a posição de aprendiz de Khadgar.
Por outro lado, os Lançanegra não possuem uma posição tão convicta e unânime em relação à Leislayne. Uma parte dos Lançanegra acham a posição que ela ocupa trás honra ao clã e pode fortalecer o povo após o baque da morte de Vol’Jin. Outra parte, porém, consideram que a Trollesa está virando as costas para o seu povo neste tempo de dificuldade e, ainda, que ela está traindo o clã ao compartilhar com Khadgar parte do conhecimento ancestral que os Trolls detém sobre a magia.

No ataque ao Baluarte da Noite, até o final de Legion
Sylvanna’s Correvento se manifestou em relação a esta nomeação. Ela disse em pronunciamento oficial que enquanto ela mantiver uma postura de Neutralidade e não beneficiar a Aliança, toda a Horda deve considera-la como um importante aliado na luta contra a Legião, e que qualquer membro da Horda que tentar qualquer coisa contra Leislayne será acusado imediatamente de traição. Dizem os boatos que a Rainha Banshee vê com muitos bons olhos uma Trollesa leal à Horda ser aprendiz do atual Guardião, e que isto pode ser muito benéfico.

Existe também um rumor que diz que quando Jaina Proudmoure teve um surto de irritação ao ficar sabendo da nomeação de Leislayne como aprendiz de Khadgar.



FRASES CELEBRES:
“Gente, o que foi que aconteceu? Eu tava lavado o cabelo, não vi nada!” – Logo após Dalaran ser teletransportada para as Ilhas Partidas.
 “Se me atacá eu vou atacá” – Para jogadores portando Strom’kar, a espada matadora de Trolls.
“Hey, psiu! Você sabe fazer o grito da pantera?” – Para Druidas em forma de gato.
“Esse cristal de meridiano aqui não tem como ficar triste, ele é concreto. Mas nós, né...” – Em Azsuna, após Runas perder a consciência, se o jogador ficar muito tempo próximo à ele enquanto Leislayne estiver acompanhando.