Jaina Proudmoore é uma personagem introduzida no Warcraft 3, ocupando a posição de sábia e generosa líder dos humanos que fugiram de Lordaeron. Ela sempre colocou o pacto de equilíbrio e não-guerra entre a Aliança e a Horda em primeiro lugar, sendo capaz de abandonar o próprio pai em nome deste ideal. E abriu as portas da cidade mágica de Dalaran para os membros da Horda, tempos atrás. Jaina sempre foi uma personagem com um alinhamento Bom e Leal (quem manja de D&D entende do que digo).
![]() |
Theramore no more (hue) |
Entretanto, ultimamente as coisas tem sido bem diferentes, desde que Garrosh traiu o pacto de não agressão e lançou um ataque à Theramore. Desde então Jaina tem sido bem dura e amargurada com a Horda como um todo, e tem mudado as suas posturas para abordagens mais agressivas e hostis.
Mais recentemente Jaina tentou barrar a entrada da Horda em Dalaran, uma postura oposta a que tinha tempos atrás, e como foi voto vencido, ela se retirou do conselho. Desde então ela tem estado desaparecida, justamente no momento em que Azeroth é atacada pelas forças da Legião, e se especula que Jaina retornará como uma vilã.
O prenuncio disto pode estar em Hearthstone e em Heroes of the Storm:
Em Hearthstone, a expansão "Cavaleiros do Trono do Gelo" apresenta Jaina como uma Lich. Não apenas isto, mas Jaina aparece como a vilã de destaque da expansão pelo Trailer e ela também aparece segurando a Froustmourne (Lamento Gélido).
Em Heroes of the Storm, Jaina é apresentada como uma Dread Lord, com poder vil fluindo pelo seu corpo e no trailer de apresentação do pacote de Kel'Thuzad ela recebe um destaque e possui o papel de traidora do grupo.

Será que Jaina retornará após tomar o poder do trono de Bolvar Fordragon? Aliás, ele também ganhou uma carta na expansão do Hearthstone. Será que seu coração é a cratera mencionada por Il'gynoth em seus sussurros?
Aguardemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário