quinta-feira, 27 de abril de 2017

Heroes of the Storm 2.0

Dia 25 agora foi lançado o Heroes of the Storm 2.0

Para comemorar as diversas mudanças do jogo e para lançar uma nova interface, novos cosméticos e tentar nos convencer a jogar mais o jogo. Mas será que vai conseguir?

Heroes of the Storm é um jogo divertido. Bem mais divertido que o League of Legends e o DotA 2. Mas ser divertido não basta para a gente querer jogar o jogo. Eu mesmo adoraria me reunir com uns amigos e jogar umas partidas, embora infelizmente a vida não deixe tanto por conta de trabalhos e trabalhos. Mas fora jogar com amigos, o estímulo para jogar não é tão grande. Claro eu adorei abrir meus baús, adoro ver as Skins, fico com vontade de ter muitas coisas de lá. Parece até um ponto de coleção. Mas agora parar e dedicar tempo investindo no jogo... não parece algo tão atrativo ainda mais quando se tem World of Warcraft: Legion (que tá sempre lançando conteúdo novo também, socorro!). E o Overwatch! (Mas eu sou meio casual em Overwatch, então nem conta tanto).

Talvez o segredo para o sucesso do Heroes fosse ele abraçar o que realmente é: um jogo um tanto menos sério e competitivo e voltado para a diversão com amigos e desafios.

Como eu sou o louco das sugestões, eu tenho aqui minhas sugestões sobre o que eu acho que tornaria o jogo melhor:

1) Interface

Antes de mais nada, Heroes of the Storm é pesado que só e esquenta demais os notebooks. E olha que eu tou jogando num Notebook bem bonzim, mas mesmo com tudo no low o jogo fica pesado. Um primeiro passo é deixar o jogo mais atrativo pra quem não tem mega máquinas. Custa nada, né?


2) Modos Cooperativos

Overwatch deve dois eventos cooperativos e foram mega sucessos. Por que Heroes of the Storm não pode ter também? Teve um vídeo de primeiro de Abril que mostrava um modo semelhante, com o The Dark One invadindo o Nexus e um time gigante e heroico tendo que combatê-lo.

Sem contar que modos cooperativos já existem no Starcraft e são o que deixam o jogo vivo para os jogadores mais casuais.

Tu tem coragem de jogar com eles?
3) Desafio Single Player

Apesar de ser um jogo voltado para o combate em equipe, seria legal ter um pouco de conteúdo single player, principalmente para alguns dos Heróis mais complexos como Abbathur e The Lost Vikings. Ou um conteúdo de 2 players com o Cho'Gall. Modos desafios, que começam fáceis (para aprender as mecânicas dos herois) e depois vão ficando bem difíceis seriam atrativos, principalmente pra quem tem medo de tentar algum desses personagens de maior complexidade.


4) Investir no Lore

Sabe que Overwatch tem que Heroes of the Storm não tem? Lore

Parece besteira, mas não é. Claro que tem um monte de jogadores que não lêem as quests do WoW e nem do Diablo e que estão nem aí para o Lore, mas mesmo assim o Lore os influência no jogo. Eles tem essa sensação de que são únicos ou que os inimigos são únicos ou rivais ou que as estão fazendo parte de algo (mesmo com preguiça de ler e descobrir do quê estão fazendo parte).

Sendo o Super Smash Gamers da Blizzard, Heroes of the Storm junta diversos personagens com seus Lores próprios e alguns nem tanto, mas sem um propósito. Sem desenvolvimento. Quer dizer, a Kerrigan e a Sylvanna estão lá mas não há nada demais.

Pharaóh Tassadar
Uma alternativa seria explorar Lore alternativo aos jogos: O Conflito Eterno poderia mostrar fatos que ocorreram 10.000 anos antes de Diablo I, enquanto outro possível evento seria mostrar os primeiros combates entre Protoss e Zergs na galáxia.

Além desses eventos também poderia investir no seu Lore próprio.

Um pequeno exemplo é o Reino de Luxoria,  que serve de fundo para alguns visuais do jogo. Este Reino é palco de disputa entre o Enxame Escorpídeo de Zagara e o antigo Faraó Tassadar, que usou o poder do "Mundo das Trevas" para protegê-lo.

Explorar o Reino de Luxoria poderia vir em forma de eventos, uma contenda temática, um modo cooperativo, cinemática e HQ... enfim, uma história nova! E todos precisamos de novas histórias!




-----------------------------------------------

Porque hoje deu a doida e amanhã é Greve Geral!
(Espero um dia poder me aposentar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário