Efi Oladele sequer foi confirmada como personagem jogável de Overwatch. Talvez ela nem seja confirmada como tal, mas como personagem para algum novo modo (resgate de reféns?) ou talvez sua história esteja relacionada com o próximo personagem jogável de Overwatch.
Entretanto uma onda de comentários racistas começaram a circular um pouco pela internet. Comentários geralmente feitos por homens brancos, diga-se de passagem. Não vou reproduzir os comentários aqui, exceto um deles que diz assim:
"Agora todo personagem de Overwatch tem que ser mulher negra lésbica gênero fluido de religiões não-cristãs e com corpos fora do padrão e etc... como o políticamente correto esta estragando tudo!"
(Não coloco print do comentário para não dar Ibope para esse tipo de gente.)
A maior questão é que isto é que é um grande MI-MI-MI.
Sabe por quê?
Overwatch possui um total de 22 personagens.
Destes, 11 são do gênero masculino, 10 são do gênero feminino e 1 é um robô sem gênero, o Bastion (mas que sempre é referenciado no masculino, diga-se de passagem, embora não seja realmente importante).
Além disso apenas cinco personagens dos vinte e dois possuem uma tonalidade de pele mais escura: Pharan, Sombra, Ana, Lucio e Symetra.
![]() |
Axiom? |
A maioria dos personagens são do gênero masculino, são brancos e são heterossexuais. Mas aí é anunciado um novo personagem (não exatamente jogável) e começa o mimimi que Overwatch só tem negro, porque possui mais do que 1-2 negros; ou que Overwatch só tem mulher porque metade dos personagens é do gênero feminino (nossa que absurdo, metade dos personagens serem do gênero feminino).
Se Efi vai ser uma nova personagem jogável, ou membro do Lore, ou pivô do Overwatch Fashion Week (adoro) só saberemos amanhã. Até lá, quero dar visibilidade para um comentário mais digno do que os que chamam a garota de macaca ou coisas do gênero.
E tomara que tenhamos um(a) Africano(a) sim!!!!