segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Starcraft Guerras Secretas: Prenúncio?

Guerras Secretas terminou, se é que pode-se chamar aquilo de um fim.

O terceiro capítulo, centrado no Almirante Urun, foi bem pebinha, mas podemos ver que talvez seja o prenuncio de um novo pacote de missões vindo aí.

Se eu fosse desenvolvedor da Blizzard (de novo esse papo) o que eu faria: três campanhas da série Guerras Secretas, cada uma com dez missões.

A primeira missão de cada raça seria gratuita, e iniciaria exatamente onde os quadrinhos terminaram. Narrativamente eu faria com que cada missão acompanhasse um dos personagens principais da trama (Elms, Niadra e Urun) e que cada missão racial ocorresse simultaneamente com a respectiva missão das outras raças. Ou seja, todas as missões 2 ocorrem ao mesmo tempo, assim como a 3 e etc...

Este tipo de elaboração narrativa dá a possibilidade do jogador escolher entre jogar tudo de uma vez com uma raça, ou ir alternando entre as raças para compreender a história de uma maneira mais intricada. E faria com que a histporia não tivesse um quê forçado de grandiosidade, para não cometer o mesmo erro que Nova Missões Especiais.
 

domingo, 29 de outubro de 2017

WoW: O que acontecerá com nossas Armas Artefato?


 [PEQUENOS SPOILERS A FRENTE]
 
Legion esta chegando ao fim e com isto uma duvida paira no ar: o que acontecerá com as nossas queridas e amadas Armas Artefato?
Minha queridinha
Muitas pessoas acham que vamos perdê-las e vamos voltar a usar armas normais. E algumas das armas que estão no jogo são uma opção para quando chegar o conteúdo novo a gente ter algo mais do que umas armas tipo incomum (verde) pra usar.
 
Mas se eu fosse desenvolvedor da Blizzard eu faria diferente. Sim, este é um post sobre minhas ideias e imaginação. Mas se ligue aí, se eu pudesse definir os rumos, ao invés de fazer com que as armas sejam perdidas eu faria o seguinte:
 
Sargeras abre uma ferida em Azeroth, destruindo Silithus (muita gente odeia aquele lugar mesmo) fazendo escorrer sangue de titã e ferindo gravemente a Titan Azeroth. As doze ordens das classes conseguem trabalhar juntas fechar o ferimento mas também extraem sangue de titã, que é utilizado para potencializar as armas artefato.
 
Silithus Destruída
Com isto, um novo sistema de progressão de artefato é destravado e o anterior é descartado. Itens que concedem poder de artefato são removidos do jogo, junto com o sistema antigo, que não teria relevancia em termos de leveling do 110 para o 120.
Um sistema de compensação iria garantir um conjunto de recursos extras no novo sistema dependendo do quanto de niveis de artefato foram destravados nas armas, garantindo uma transição justa. Por exemplo, se você tem 60 níveis de artefato destravados, na transição você ganharia, sei lá, 10 níveis de neo artefato, por exemplo, no novo sistema durante a transição do 7.4 para o 8.1.

O conhecimento de artefato dividido igualmente entre todos os personagens seria então uma forma de garantir que todos os jogadores possuam uma chance de experimentar o sistema final no jogo, e garante que todos possam conseguir uma grande quantidade de poder de artefato para a transição. Reliquias, entretanto, continuariam iguais, tres para cada arma artefato.

Isto é o que eu faria, com certeza não agradaria um monte de gente, mas garante um novo sistema de progressão ao invés de acumular outro em cima de um que já existe ou simplesmente descartar as armas mais poderosas de Azeroth.

Claro que a Blizzard talvez não faça isto. Ainda existe a chance de todos usarmos nossas armas artefato para selar o ferimento em Silithus, e com isto a perdermos.
 
Se o poder fosse meu, o próximo passo seria os Artefatos Titanicamente Empoderados.

domingo, 22 de outubro de 2017

Meio que abandonado

Eu não paro de pensar em algumas coisas que eu queria escrever ainda. Continuar com a série sobre a história fantástica do Stacraft 1, escrever sobre a jornada para se obter a Verigan Fist no WoW, colocar alguns personagens meus aqui, compartilhar uma teoria sobre o Pesadelo Esmeralda, etc.

Mas o trabalho tá intenso e quando eu tenho tempo livre eu:
1) Durmo mais do que cinco horas por dia;
2) Jogo world of warcraft um pouco;
3) Beber uma cerva pq, né?

Mas como a Blizzcon se aproxima eu tou ficando na piração de escrever, então acho que lá vem mais uns sete posts quando baixar a fase maníaca.

Enquanto isto, tou traduzindo um relatório pro inglês. Mais sete paginas e eu termino.