segunda-feira, 6 de março de 2017

A Jornada em Alola: Parte 2



A JORNADA EM ALOLA: Parte 2

Depois de um mês sem jogar retornei. E o primeiro ato do retorno da minha jornada foi a cena clássica em que vamos conversar com Mãe sobre fazer uma viagem. Aquele diálogo clássico:

Jogador: Mãe, ganhei um pokemon e uma pokedex e agora preciso viajar sozinho pelo país capturando criaturas que manipulam a eletricidade, o fogo e a energia vital/mental, além de enfrentar as gangues que aparecerem pelo caminho e criaturas lendárias capazes de destruir o mundo. Posso ir?
Mãe: Olha aqui mocinho, se você acha que pode sair assim você está enganado! Tem que primeiro passar o protetor solar!

Ok, o diálogo não foi exatamente com essas palavras, mas no meu coração foi assim e é isso que importa. <3

Então fomos pegar um barquinho e viajar em direção a próxima ilha, a chamada Akala Island. E assim que chegamos na ilha onde a segunda parte da aventura irá acontecer eis que o jogo melhora em 500%. Por quê? Duas Palavras: I N Ê S  B R A S I L !

Alô Alô Graças a Arceus
Na verdade o nome dela é Olivia, mas ela merece o título de diva mor já na primeira frase que ela fala no jogo, algo mais ou menos assim: “Então Kukui, ainda não conseguiu achar uma camisa que combine com seu jaleco?”. Diva já chegam sambando na nudez do Kukui – o homi so anda mostrando os Abs. – Olivia para campeã da Elite dos 4 Please!
Ela também apresentou a menina que é a capitã dos pokemon tipo erva de Alola. Esqueci o nome dela porque nem foi muito marcante e talz a apresentação dela. Deu pra entender que o trial dela vai envolver encontrar itens ingredientes e eu já fiquei empolgzzzzzZZZZZZZZZ....


Só close e beleza
Depois disso nos encontramos com a Lillie que diz que tem um encontro no Hotel. Próximo tem um centro pokemon e depois dele tem uma mulher montada em um Stoutland que não nos deixa passar. A lógica pokemon é incrivel oh: "Meu Stoutland esta farejando algum item escondido debaixo da grama ou do asfalto. Ninguém pode passar por aqui porque não, então de a volta, pegue outra rota, pois pode levar alguns dias até achar o item".

Depois temos um encontro com os dois ajudantes do professor Sycamore: Sina e Dexio. A cor dos óculos deles são as cores tema de Diamond e Pearl, então remake confirmed (pokemon e seus eternos remakes). Uma batalha com a Sina e a gente ganha o item para catar pedaços do do Zygarde. Não vou voltar pra Melemele island nem a pau! Uma coisa que eu percebi é que o Dexio tá super diva nesse jogo, se liberta mona!



Próxima parada: Paniola Town! Uma cidade de vaqueiros (D&P confirmed again!!!!). Chegando lá a gente encontra nosso rival amigo Hau, que nos desafia para um combate de pokemons mas antes nos cura porque ele é bonzinho, né? E daí que durante o combate.... ELE TEM APENAS DOIS POKEMONS! DOIS POKEMONS! QUE TIPO DE DESAFIO NÃO-EXISTENTE É ESSE?!?!?!


Hau, eu queria te respeitar, mas tu tá pior que Brendan/May!


Sai da frente!
Na parte norte de Paniola Town a gente também se encontra com a menina das pranta, Mallow (tenho dificuldades pra lembrar o nome dela) que já desconversa d Trial dela e nos manda procurar a amiga dela, Lana. Depois chegamos na rota 06 que também é chamada de Straight Street, rua hetero em tradução livre, ou seja alguém me tira daqui. Aliás a ambientação da rota é muito bem feita, a música é bem boring. Uma coisa engraçada nessa rota são uns Sudowoodo bloqueando o caminho, mas na verdade eles nem estão bloqueando todo o caminho, mas não podemos passar porque tem um garoto bloqueando o caminho e colocando a culpa nos Sudowoodo. Menino, se tu sair da frente eu posso passar! Outra coisa terrível nessa rota é o Sableye do Gerard, que eliminou dois dos meus bixinhos e teve a ozadia de se curar quando estava com apenas 1 de HP.

Depois cheguei na rota 06 e enfim encontrei um dos personagens centrais da história: Gladion. Ao encontrá-lo ele acabou de derrotar Hau (você não fez mais que a sua obrigação) e nos desafia para uma batalha de um jeito bem Badass e Cool. Pensei comigo mesmo, agora sim uma batalha de verdade! Então a batalha começou e.... GLADION SÓ USA DOIS POKEMONS!!!!!!

Gente, qual o problema desses rivais?

Pelo menos o nível dos dois pokemons dele é mais ou menos o mesmo que o meu, algum desafio pra variar, quer dizer, eu perdi dois pokemons pra um Sableye nível 15 na rota passada, mas não conta.

Depois disso Gladion recebe um bullying da Team Skull. Deu pena. Para uma pessoa receber bullying logo da Team Skull ela realmente deve estar na pior.

Depois de encontrar Gladion chegamos ao Centro Pokemon e com isso é hora de encerrar o relato, até porque esta muito grande já.


A parte 1 do meu diário de jornada está aqui.

Vou tentar postar mais agora que dei uma folga no World of Warcraft.

domingo, 5 de março de 2017

Meu Personagem para Overwatch: Arsenal

 Insônia = Post sobre coisas que eu imagino para os jogos que eu jogo ao invés de finalizar os 9 rascunhos aqui do meu blog. Trata-se de um post sobre uma personagem que eu imagino para Overwatch, a partir de uma ideia para a jogabilidade.
 
Poderia ser ela.

Função: Ofensivo.


Background: Arsenal é uma mercenária de origem Holandesa que não se importa com o tipo de trabalho que deve ser feito, contanto que ela receba seu pagamento. Ela possui grande aptidão com armas e um histórico que envolve abusos familiares e de ex-namorados. Depois de muito sofrer, ela acabou conhecendo uma agente da Overwatch que a ensinou como atirar e se defender sozinha. Com o estreitamento da relação das duas, ela acabou descobrindo que sua parceira trabalhava na Blackwatch, e ao invés de julgá-la se aliou a divisão clandestina. Após o fim da Blackwatch, Arsenal continuou realizando trabalhos sujos em uma "carreira solo".

Tema: Uma perita em armamentos que usa um conjunto completo para se adaptar as situações.

Armas - SMG e Rifle de Combate: Arsenal possuiria duas armas, de maneira semelhante à Mercy e Tob, que alternam com o roll do mouse ou usando os botões 1 e 2. Só que aqui seriam duas armas mesmo. A primeira (padrão) seria uma SMG com 30 balas e uma boa velocidade de tiro, e a outra seria um rifle de assalto com um alcance melhor, mas menor cadência e apenas 15 tiros.

Botão secundário do mouse: Ativa uma mira alternativa, semelhante à Borderlands.

Botão E: Dispara uma granada. Possui 3 cargas, que se regeneram lentamente.

Botão Shift: Dispara um tiro com uma espingarda compacta ao mesmo tempo em que salta para trás usando o impulso do tiro. Esta habilidade causa dano em uma área espalhada mas tem um alcance bem curto.

Botão Q: Coloca uma torre de energização que concede aos aliados próximos o dobro de munição da arma durante toda a duração, assim como uma recarga de arma mais curta.

(Eu quero muito algum personagem que dê esse buff de dobrar a munição da arma!!!!)

Exemplo da Mira

Rework Malfurion como Especialista

Ontem eu fui jogar Heroes of the Storm com meu amor <3

Joguei mais pela montaria mesmo - embora o jogo seja divertido sim - e teve uma partida em que fomos de Tyrande e Malfurion como dupla na rota. Tyrande e Malfurion são um casal mas também são ambos suportes, o que faz com que as pessoas não vejam muito sentido em ambos jogarem juntos.

Inesperadamente eles funcionam muito bem juntos! Mas, mesmo assim, eu decidi escrever sobre algo que estava na minha cabeça faz tempo. Um rework do Malfurion como Especialista. Com isto, teríamos Illidan, Tyrande e Malfurion exercendo funções diferentes, o que talvez fosse muito mais fluído nos jogos em geral.

O Rework seria assim:

Traço - Aura dos Espinhos: Inimigos recebem uma pequena quantidade de dano toda vez que realizarem um ataque básico contra um lacaio, mercenário ou herói dentro do alcance da aura.

Habilidade 1 (Q) - Recrescimento: Funcionaria da mesma forma.

Habilidade 2 (W) - Evocar Arvorosos: Invoca três arvorosos no centro da área da magia. Os arvorosos atacam os inimigos dentro da área.

Habilidade 3 (E) - Raízes Enredantes: Funcionaria da mesma forma.

Habilidades Heroicas: Permaneceriam iguais.

Habilidade Extra (1) - Avivar: Regenera mana de um aliado.


Malfurion neste rework seria um especíalista híbrido com Suporte, tendo como principal função garantir sustentabilidade das rodas com Arvorosos e as Raízes Enredantes. A Aura de Espinhos não seria grande fonte de dano para heróis inimigos, mas seria um grande extra contra hordas de lacaios da rota, que receberiam dano por ataque básico.

Talentos para os Arvorosos poderiam incluir o aumento da sua quantidade ou novos tipos de arvorosos, que curam ou que usam magias.

Recrescimento, Avivar e Tranquilidade permitiriam que ele mantivesse a posição de suporte, garantindo versatilidade.

Malfurion VS Zagara

sábado, 4 de março de 2017

Sugestão de Título para o WoW: Highmountain

Dessenterrando
A região de Alta-Montanha é uma das novas áreas na expansão Legion, do World of Warcraft. Esta região possui como foco a história dos descendentes de um grande Herói Tauren, Huln Highmountain: O portador original da Talonclaw (Garranha) uma lança abençoada pelo espírito da águia e instrumento de guerra dos caçadores sobrevivencialistas. Aquele que conseguiu unificar as tribos da Alta-Montanha, além de ter sido o primeiro escolhido de Cenarius e a lenda que derrotou Tichondrius em Azshara.

Eu tenho um Tauren caçador sobrevivencialista e um dos meus sonhos era poder colocar o sobrenome dele de Highmountain.

Daí pensei comigo mesmo: bem que a Blizzard poderia colocar o título dentro do jogo!




Na minha imaginação seria algo assim:

Para poder adquirir e usar o título: Ser da raça Tauren

Critérios:
  1. Atingir reputação exaltado com a Tribo Alta-Montanha;
  2. Atingir reputação exaltada com Penhasco do Trovão;
  3. Explorar toda a Alta Montanha;
  4. Recuperar o Martelo de Kaz'goroth;
  5. Derrotar Dargul no Covil de Neltharion usando uma pedra de chave mítica de nível 10 ou maior;
  6. Derrote Cenarius no Pesadelo Esmeralda, na dificuldade normal ou superior;
  7. Derrotar Tichondrius no Baluarte da Noite, na dificuldade normal ou superior;
  8. Derrotar todos os Elites Raros de Alta Montanha;
  9. Encontrar todos os tesouros de Alta Montanha;
  10. Concluir todas as missões não repetíveis de Alta Montanha;
  11. Concluir um conjunto específico de missões mundiais; da Alta Montanha
  12. Derrotar os Chefes de Mundo: Drugon e Flotsam;
  13. Completar todos os itens raros de arqueologia da Alta Montanha.

Cenarius e Tichondrius são personagens ligados à Huln Highmountain, então conseguir purificar um e derrotar outro seriam atos necessários ao sucessor de Huln. E no ponto 11 a ideia é concluir um conjunto bem extenso de missões mundiais de alta montanha, que incluem ajudar os habitantes das tribos e outros feitos nobres.

Fica a sugestão.

PS. Aliás, quando eu tiver mais tempo queria escrever um pouco mais sobre esta região. Será que poderemos ver Neltharion como futuro chefe? Será que teremos uma Raide aqui????